quinta-feira, 29 de maio de 2008

DIA MUNDIAL DO NÃO FUMADOR

No âmbito do Dia Mundial do Não Fumador abrimos as portas novamente ao Centro de Saúde, particularmente, ao enfermeiro Ricardo e duas estagiárias, que com o seu carinho habitual, nos vieram falar sobre os malefícios do tabaco.

O Dia Mundial do não Fumador, na minha opinião, é importante, porque faz reflectir as pessoas para não fumarem (…) Os cigarros contém produtos que entopem as artérias de todo o corpo. Desta forma o sangue é impedido de ir a muitas partes do organismo levar-lhes os alimentos e o oxigénio de que elas necessitam (…) Depois de um, vêm dois, depois de dois, vêm três cigarros… e por fim vêm as doenças.
Mariana


(…) Sem fumar as pessoas têm mais tempo de vida, são mais saudáveis e o ambiente nos cafés e restaurantes fica mais saudável.
Débora

(…) Ensinaram porque não devemos fumar. E eu fiquei com medo. E nunca vou fumar (…)
Carolina Godinho

(…) Eles também disseram que o cigarro veio da Índia e que fumar pode-nos deixar dependentes.
Marisa

Cigarro…
Inimigo,
Garanto-te que não te toco
Amo a vida e, por isso
Recuso-me a fumar.
Respiro ar puro
O que a Natureza me dá.
Sem cigarros sou livre.

Queres um conselho de amigo?
Diz “NÃO AO TABAGISMO!”

Guilherme (em colaboração com a mãe)

4.º ano - EB1 Av. Heróis do Ultramar
Prof. Rita Carrapato

4 comentários:

Anónimo disse...

É importante eles terem vindo à nossa escola,porque sabe se lá se um dia quando nós formos adultos não iremos fumar; é importante nós estarmos a par de todos os perigos ao fumar.
Assim nós lembramo- nos do que eles nos disseram e assim podemos dizer não ao tabaco.

Maria,Helena e Raquel

Anónimo disse...

Fumar não esta bem.

Carolina Godinho

Anónimo disse...

nunca se deve de fumar p. rita

Anónimo disse...

SILVANA XD
O vosso trabalho está muito interessante e é isso que eu estou a estudar