sexta-feira, 2 de maio de 2008

RODA DE LEITURA

No Dia Mundial do Livro Infantil a escola promoveu uma RODA DE LEITURA. As palavras rodaram pela sala quando os alunos leram histórias, apresentaram dramatizações, leram versos e fizeram leitura animada de poesias. Pelo ar a fantasia voava... voava...
A Carolina disse a sua poesia a "sonhar"

QUEM ME DERA SONHAR

Quem me dera sonhar
os mais belos sonhos
onde entravam fadas e gigantes,
fantasias a dizer
o que eu gostava de fazer
ou poesias a dizer
o que eu gostava de compreender.

Quem me dera aprender
aprender o que é o medo
e usar uma estratégia
para dizer “vai-te embora!”
Não te quero por perto
apanha o comboio
e vai para longe,
muito, muito longe!!!
De repente quando acordei
o dia estava a sorrir para mim.

Carolina Martins - 4.º ano
EB1 Av. Heróis do Ultramar
Rita Carrapato

5 comentários:

Anónimo disse...

Olha ,que giro.


Carolina Godinho

Anónimo disse...

Gostei muito do teu poema.Espero que faças mais assim.


Mariana Raposo

Anónimo disse...

Carolina o teu poema está lindo e espero que continues assim.


beijinhos



Patricia 4ºano EB1 Avenida Heróis do Ultramar

Anónimo disse...

Estas tao gira parabens o teu poema esta fantastico!!!

Anónimo disse...

O teu poema está lindo Carolina.
Continua assim!


Daniela Alvarinho