quinta-feira, 8 de maio de 2008

NA RUA DA ASNEIRA

Após a leitura do texto, de Luísa Ducla Soares, "A VOLTA A PORTUGAL...NA ASNEIRA", resolvemos fazer uma pequena brincadeira de rimas, mas com os nossos nomes. Esperamos que se divirtam a ler, assim como nós nos divertimos a fazê-las.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do João Francisco,
um hipopótamo gigante,
a comer marisco.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do João Francisco,
um grupo de T-Rex,
a fazer um petisco.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua da Maria Ulrica,
uma velha velhinha,
que era muito rica.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua da Ana Rita,
uma gata borralheira,
a comer uma fita.

Se tu visse o que eu vi,
lá na rua da Diana,
um rapaz na esquina,
escoregou na casca de banana.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do João Pedro,
um cão a fazer sky,
e um tubarão com medo.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do Tiago,
dois lagos que iam para o mar,
e que gostavam de namorar.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do Ivan,
um pobre burro coitado,
a comer uma romã.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua da Filipa,
um velho agachado,
em cima de uma tulipa.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do Valentim,
uma velha a dizer tintin,
e a comer um pudim.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do Vasco,
um caracol desastrado,
a partir um frasco.

Se tu visses o que eu vi,
lá na rua do Gonçalo,
um crocodilo a comer kiwi,
em cima de um cavalo.

Se tu visse o que eu vi,
lá na rua da professora Fátima,
um grande orangotango,
a comer uma papa.

Alunos do 4ºano da E.B.1 Chafariz d'El Rei
Professora Fátima

1 comentário:

Anónimo disse...

É muito bom brincar com as palavras, não é?

Também o vou fazer:

Se vocês vissem o que eu vi
Cá na rua da professora Rita
Uns braços muito grandes
À espera da vossa visita.

Beijinhos

Prof. Rita