quinta-feira, 1 de maio de 2008

O PIRILAMPO SEM LUZ


Os alunos do 4º ano da E.B.1 Chafariz d'El Rei, apresentaram em Power Point para os colegas do 1ºano, o livro de Margarida Fonseca Santos, "O Pirilampo sem luz". Estes momentos de intercâmbio entre alunos e professoras, são sempre muito enriquecedores e funcionam como momentos de aprendizagem para todos. Os alunos do 4º ano, sentem-se importantes por desempenharem o papel de professores para os colegas, que são também seus afilhados e para os quais servem de exemplo. Também fizemos algumas ilustrações.




Fátima Sarnadas

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma boa ideia, também gostava que me apresentasse a mim e aos meus colegas.
Beijos Daniela

Anónimo disse...

Estou desejando 2.ª feira para ver, eu e os meus alunos, esse tal Pirilampo sem Luz. Tenho a certeza que vai dar luz no "Pare, Escute e Leia".
Beijinhos para todos

Prof. Rita

Anónimo disse...

Estava certa quando escrevi no comentário de cima que o pirilampo ia dar luz. E deu mesmo. Deu uma luz forte que iluminou a apresentação do vosso trabalho aos alunos desta escola.
Em nome de todos nós, muito brigada.

Beijinhos

Professora Rita

Anónimo disse...

Que título tão enganador!
O pirilampo deu luz e iluminou as carinhas atentas de quem assistiu, na passada 2ªfeira, ao vosso trabalho.
Os meus alunos adoraram e querem repetir a experiência.
Parabéns!
Prof.Quinita