quinta-feira, 22 de maio de 2008

GESTOS QUE SE APEGAM A NÓS

É mais um vício dos professores trazer, a toda a hora à memória, bocadinhos da vida de escola. Foi o que me aconteceu agora. Relembro um dia passado ainda há pouco. Relembro os meus alunos, o carinho e as surpresas com que me emocionaram. Relembro o gesto, que me comoveu, da avó da Inês. Foi deixar na escola um bolo para mim e para os meus alunos. Obrigada à avó da Inês. Estes gestos apegam-se de tal maneira a nós, que nos passam a acompanhar e que lembramos, muitas vezes e sobretudo, quando a vida não nos quer sorrir com sorrisos abertos.


Beijo de agradecimento para a avó, através da Inês

Rita Carrapato
EB1 Av. Heróis do Ultramar

2 comentários:

Anónimo disse...

Tragam mais bolos,se faz favor!
Obrigado à avó da Helena,pelo bolo.

Anónimo disse...

Realmente são estes pequenos gestos que ainda nos fazem sentir que esta profissão vale a pena, amiga!
Só tenho pena de não ter comido um bocadinho. Talvez para a próxima me convidem também!
beijinhos
professora Fátima