quinta-feira, 8 de maio de 2008

MATEMATÍADAS

Um blog pode ser um espaço de divertimento. De alegria. De recordações. De dar a conhecer. De partilhar. E pode ser um espaço mais interactivo.
Convido-te a resolver esta matematíada e a mandares o resultado através dos comentários.
Depois... um beijinho pelo teu esforço e por aceitares este desafio. Vá lá... "puxa pela cabeça"!


As MATEMATÍADAS são da iniciativa do professor Jorge Branquinho. Os alunos dos terceiros e quartos anos das escolas deste agrupamento resolvem uma, de quinze em quinze dias. São devolvidas e o professor Jorge corrige-as e, já corrigidas e pontuadas, voltam aos alunos. No final do ano, há uma prova final para os alunos mais pontuados.

Algumas são tão engraçadas que até parece que estamos a brincar, mas a brincar a sério. E assim desta forma, se vão desenvolvendo muitas competências na área da Matemática.

(Se não conseguires ver bem, dá dois cliques na imagem com o botão do lado esquerdo do rato.)

Rita Carrapato
EB1 Av. Heróis do Ultramar

6 comentários:

Anónimo disse...

primeiro problema

R:um dia


segundo problema

R:4443

gostava que a professora Rita me corrigisse

Maria Piteira

Anónimo disse...

primeiro problema

2 dias

segundo problema

4398

Professora Rita quando vir dem uma palavrinha.

Anónimo disse...

Maria,

Não correu lá muito bem a matematíada. Experimenta fazer o 1.º problema com uma tabela.
No segundo exercício, esqueceste-te que os algarismos têm que ser todos diferentes.
Vá lá, não desanimes, se não fores capaz, eu dou-te uma ajuda.

Obrigada por colaborares

Beijocas

prof. Rita

Anónimo disse...

Ana,

Parabéns duas vezes. Primeiro, porque foste a 1.ª a aceitar este desafio. Segundo, porque acertaste os 2 exercícios. Não quererás também dizer em que dias se encontravam os dois amigos?

Um beijinho muito especial por teres respondido ao meu pedido.

Professora Rita

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

Paty e Dungo

Bingo!... Acertaram em cheio. Parabéns. E obrigada por responderem a este pedido matemático. Querem mais matematíadas?

Beijocas,

Prof Rita

Anónimo disse...

prof. Rita eu acho que já sei as respostas mas não fique a pensar que eu copiei porque isso foi o que eu não fiz

pimeiro problema:

R: 2 dias segunda e sexta feira

segundo problema:

R: 4398

Maria Piteira