domingo, 4 de maio de 2008

MENSAGENS DO DIA DA MÃE

Mesmo quando, no dia a dia, tudo pareça ausente, há sentimentos que estão sempre presentes.

Mãe, quando sonho
navego no mar castanho dos teus olhos.
Mãe, quando adormeço
deito-me na cama castanha escura do teu cabelo macio.
Mãe, quando estou cansada
tu aconchegas-me no brilho do teu coração.
Carolina Martins

Mãe, tu és o meu manto de ouro que me cobre durante a noite. És o meu encosto que dura toda a noite, até de manhã. És, foste e serás minha mãe.
Teresa

Mãe, tu és para mim um jasmim
aqueces-me e fazes-me sentir feliz.
Adormeço em cima de ti
acordo na almofada
como uma pétala rasgada
em mil bocadinhos de ternura.
Inês

Mãe, caíste do céu e eu apanhei-te.
Daniela Alvarinho

Tu és a minha lua
cais do céu todas as noites
e dás-me um beijo
para eu adormecer.
Mariana

Mãe, tu és suave como a brisa do Verão.
Margarida

Mãe, minha flor que a gente pode cheirar.
Eu, o pai e o meu irmão somos os beija-flores.
Gabrielle

Querida mãe,
tu és uma esmeralda
muito bem vestida de branco
com flores no cabelo.
Daniel

Mãe, gosto de ti especialmente quando me dás a tua opinião.
João Mataloto

A minha mãe é uma santa mulher, sempre com os seus acordeões de alvoroço.
Guilherme

Eu adoro-te mãe. És a minha flor da Primavera.
Andreia

Mãe, adoro-te nunca te vou esquecer.
Helena

Para mim és tudo,
és como uma noite cheia de estrelas luminosas,
és como um anjo cheio de vida.
Eu adoro-te como o céu caído sobre as nuvens.
Daniela Geadas

Mãe, és o sol da minha vida. Eu gostava de cheirar o teu perfume da vida para resolver os meus problemas.
Ana

É a minha mãe, ela é assim, mas gosto muito dela, como uma papoila num campo.
Raquel

Não consigo descrever o que sinto. Será amor? Orgulho? Seja o que for. Mas alegria eu tenho de ter uma mãe como tu.
Débora

Mãe, quando penso em ti, do céu caiem mil pétalas brancas a dizer "adoro-te"
Maria

Mãe, espero que sejas muito feliz para o resto da tua vida.
Joana

Para mim, tu és a minha flor que eu posso cheirar quando estou sentada no meu jardim.
Patrícia

Mãe, tu és uma pétala vermelha que tem muita esperança de vida.
Carolina Godinho

Mãe, doce mãe, és a pessoa que me enche o peito de amor.
Cláudio

Excertos e mensagens da turma de 4.º ano
EB1 Av. Heróis do Ultramar

Rita Carrapato

2 comentários:

Anónimo disse...

eu adoro acho que as mensagens do dia da mãe estão girissimas .


PARA A TURMA DO 4º ANO CONTINUEM A ESCREVER ASSIM.




LENINHA

Anónimo disse...

estas frases tao super giras adorei.