terça-feira, 3 de junho de 2008

EXPOSIÇÃO DE PRESÉPIOS


No dia 3 de Junho de 2008, a turma do 4º ano, a professora Fátima e a professora Susana da E.B.1 Chafariz d'El Rei, saíram da escola rumo à Igreja da Graça, para ver a Exposição de Presépios de Origem Nacional e Internacional, integrada nas Comemorações do Dia festivo do Comando de Instrução e Doutrina do Exército. Os referidos Presépios são pertença do senhor Fernando Nunes Canha da Silva, Major-General do Exército, na situação de reformado e de sua esposa, a senhora Dona Fernanda da Ascensão Guapo Murta Canha da Silva. O gosto pela coleção de presépios advem da sua formação religiosa e de uma sensibilidade muito especial pelo Natal e seu significado. São obras fantásticas, dignas de serem apreciadas por todos e que nos deixaram deveras impressionados com tanta arte e beleza. O senhor Jacinto Murcho, pai do André, acompanhou-nos na visista.
É uma exposição que aconselhamos a todos que possam ir, pois de certeza que vão adorar como todos nós!

Professora Fátima




2 comentários:

Anónimo disse...

Ver exposições, normalmente, significa grandes aprendizagens. Pelo álbum fotográfico atrevo-me a dizer que valeu muito a pena a vossa visita.
Sabem dizer se havia algum presépio de algum artista/artesão eborense? Em caso afirmativo seria bom a divulgação do seu nome.

Beijos
Prof. Rita

Anónimo disse...

penso que sim, mas não escrevemos o nome.
Viste o presépio feito com o templo de Diana? Muito giro não achas?
beijinhos
Fátinha