segunda-feira, 9 de junho de 2008

OS MEUS ALUNOS

Os meus alunos, quando querem são o máximo! São queridos, fofinhos, bem comportados, enfim... são meus!

Ora leiam lá!


Se eu fosse uma flor,
seria um malmequer colorido e engraçado.

Se eu fosse uma cor,
seria o verde para pintar campos e prados.

Se eu fosse um lugar,
seria um sítio para todos brincarem.

Se eu fosse um sentimento,
seria o amor vivo como uma flor.

Se eu fosse um objecto,
seriaum caixote de 999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999999km, para guardar os meus sentimentos.

Se eu fosse uma história,
seria um conto de sonhar, animar e encantar.

Se eu fosse um fruto,
seria uma romã da cor do sangue.
(Ana Guégués)

Se eu fosse uma flor,
seria uma papoila com cor vermelha.

Se eu fosse uma cor,
seria uma cor cheia de brilhantes.

Se eu fosse um objecto,
seria uma arma de felicidade e amor.

Se eu fosse um lugar,
seria um banco à espera de ser sentado.

Se eu fosse um sentimento,
seria um sentimento muito bonito.

Se eu fosse uma história,
seria uma história de encantar cheia de magia.

Se eu fosse um fruto,
seria uma maçã na macieira à espera de ser colhida.
(Tiago Alberto)

Se eu fosse uma flor,
seria um malmequer, amarelo por dentro e branco por fora.

Se eu fosse uma cor,
seria vermelho, para poder apoiar a seleccção.

Se fosse um lugar,
seria o campo, com o vento a bater nas plantas.

Se eu fosse um sentimento,
seria a alegria, para pôr um sorriso na cara a toda a gente.

Se eu fosse um objecto,
seria a Lua, para poder ver as estrelas.

Se eu fosse uma história,
seria a história do cavalo de Troia para todos me lerem.

Se eu fosse um fruto,
seria um limão, para ninguém me comer.
(João Francisco)

Se eu fosse uma flor,
seria rosa por fora, e branca por dentro.

Se eu fosse uma cor,
seria o azul do céu para voar e nadar no mar.

Se eu fosse um sentimento,
seria o melhor que podia.

Se eu fosse um lugar,
seria, uma ilha.

Se eu fosse um fruto,
seria uma cereja muito deliciosa .
(Tayline)

Alunos do 4º ano E.B.1 Chafariz d'El Rei

Professora Fátima

4 comentários:

Anónimo disse...

Pegando na vossa iniciativa, em forma de apoio e incentivo, brinquei com as palavras para construir qualquer coisa:

Se eu fosse um fruto,
seria uma maçã.
Se eu fosse uma flor,
seria um cravo.
Se eu fosse uma cor,
seria o azul.
Se fosse um lugar,
seria uma península.
Se eu fosse um sentimento,
seria um sorriso.

E se pudesse ser isto tudo,
seria a criança mais feliz deste mundo.

Anónimo disse...

O Tiago! Quem o viu e quem o "lê"!!!!
Excelente!
ADOREI

nota: a professora Fátima percebe!

Rita Carrapato e Fatima Sarnadas disse...

É bom brincar com as palavras. E é bom que as palavras nos deixem brincar e nos dêem licença para as usarmos quando exprimimos as
nossas emoções.

Gostei muito da forma como vocês usaram as palavras para se imaginarem uma flor, um desejo...
Parabéns amiguitos.

Beijinhos

Prof. Rita

Anónimo disse...

Cristina, obrigada pelas tuas palavras é sempre bom quando nos transmitem uma mensagem positiva, é um incentivo para continuarmos a trabalhar e sentir que a nossa profissão continua a fazer sentido permitindo-nos ainda sonhar que apesar de tudo, ser professor, ensinar/aprender com os nossos alunos e colegas ainda é a melhor prrofissão do mundo!
Beijinhos
Fátima