segunda-feira, 9 de junho de 2008

POESIAS

No âmbito da vinda da escritora Margarida Fonseca Santos, à nossa escola, os alunos do 4º ano "brincaram aos poetas" e voaram no campo da imaginação.
Se eu fosse um sonho
Fazia todos imaginar
Ensinava a recriar
E os pesadelos afastar.
Vasco

Se eu fosse uma palavra
dava-me aos meninos
Que assim sabiam
ler e escrever.
Leandro

Se eu fosse um sonho
Fazia as pessoas felizes
Mostrava o ponto da imaginação
E dava-lhes caminho para sonhar.
Ana Maria

Se eu fosse um sonho
Inventava histórias
Fazia as pessoas sonhar
E dava-lhes pensamento.
Ulrica

Se eu fosse um sonho
Seria muito alegre
Tanto como a fantasia
E também muito bonito
Kélita

Se eu fosse uma palavra
Trazia comigo a escrita
Escrevia os meus sonhos
E ouvia todos os poemas.
Ana Rita

Se eu fosse um sonho
Punha pessoas ricas
Dava comida aos mendigos
Inventava sons para animar.
Valentim

Se eu fosse uma plavra
Escrevia, coração do meu amor
Escrevia, adoro-te mãe
E gosto de ti professora Fátima.
Tiago

Se eu fosse uma palavra
Era amor o que escrevia
Palavras engraçadas
E com elas só me ria.
Gonçalo

Se eu fosse uma palavra
Podia significar montes de coisas
Brincava com as letras
E podia ligar-me às outras.
João Pedro

Se eu fosse um sonho
Via o futuro
Dava conselhos
E imaginava alegrias.
Miguel

Se eu fosse um sonho
Lia os pensamentos
Tornava-os realidade
E os pesadelos mandava passear.
Diana

Se eu fosse uma palavra
Estava em muitos textos
Toda a gente me lia
E com histórias vivia.
João Francisco

Se eu fosse uma palavra
Viajava por folhas
Saía por bocas
E por ouvidos entrava
Filipa

Se eu fosse um sonho
Sonhava com paixão
Alegrias e emoções
E beijava corações.
Rodrigo

Se eu fosse um sonho
Deixava de haver pesadelos
Fazia sonhos de encantar
E tornava-os realidade.
Ivan

Se eu fosse uma palavra
Oferecia alegria
Abraços e carinho
Amor e magia.
Tayline

Se eu fosse um desejo
Pensava dar um beijo
Alegrava pessoas tristes
E abraçava com carinho.
Todos

Se eu fosse o amor
Agitava os corações
Inventava paixões
E oferecia amizade.
Todos

Alunos do 4º ano E.B.1 Chafariz d'El Rei

Professora Fátima

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ler o que escreveram sobre Se eu fosse...

É muito bom imaginar. Na nossa imaginação somos totalmente livres, não é?

Beijocas

Prof Rita