quarta-feira, 30 de abril de 2008

POESIA, UM VÍCIO!

Escrevi um dia num blog, em relação a mim e aos meus alunos "Desmistificámos receios no que toca à poesia e, pondo as palavras às costas, seguimos por sendas estreitas que, aos poucos e poucos, se foram alargando. Aí, as palavras começaram a ganhar novos ritmos, novas belezas, novos sentidos, novas formas de expressão, passando a convidar-nos para a casa da poesia, onde passámos a entrar muitas vezes."

Para José Fanha, um abraço de profundo agradecimento por nos ter desafiado a escrever poesia, quase como um vício que nos faz sentir bem.

Rita Carrapato


A VEIA DO POETA

A veia do poeta
não tem chocolate,
não tem morango,
não tem banana,
não tem ananás,
mas tem sangue
e um bocado de adoçante
misturado com a poesia.
Essa mistura
sempre que se partilha
e lemos os olhos de um poeta
ficamos com um bocadinho
desse sangue.

Ana Almeida - 4.º ano
(EB1 Av. Heróis do Ultramar)

1 comentário:

Anónimo disse...

Ana eu acho que esse poema tá lindo , acho ke podias e devias continuar a escrever assim.




beijinho
leninha