segunda-feira, 21 de abril de 2008

CANTINHO DE LEITURA

Com o apoio da CMÉvora/projecto A Fada palavrinha e o Gigante das Bibliotecas estamos quase a fazer nascer um cantinho de leitura. Mas porque ainda não nasceu, não lhe demos ainda nome.

Vamos ficar todos felizes no dia em que lhe dermos vida, no dia em que os poucos livros que já lá moram, nos levem a viajar, a sonhar, a fantasiar, no dia em que as palavras saiam deles e dancem para nós, no dia em que nos sentirmos abraçados por eles e eles por nós. Aí... vai ser uma grande festa. Vai começar um bonito"namoro".

Quem primeiro abraça esse cantinho é um poema de Álvaro de Magalhães, depois as palavras vão fluindo e voando pela escada acima. Lá no alto, nasceu uma árvore, a árvore das poesias. Será que já conseguem sentir o doce e aveludado cheiro delas? Não? Então aqui vão algumas fotos que, por certo, vos ajudarão a senti-lo.




ÁLBUM FOTOGRÁFICO


Rita Carrapato
EB1 Heróis do Ultramar

5 comentários:

Anónimo disse...

Estou desejando que o cantinho da leitura me leve a voar.
Inês Viegas

Anónimo disse...

Estou desejando que estes livros todos me levem até ás nuvens.


Maria Piteira

Anónimo disse...

Parabéns, o vosso cantinho está lindo!

Professora fátima

Anónimo disse...

Estamos a adorar o nosso cantinho da leitura,eu pelo menos estou.
Voces gostavam de ter um?

Daniela Alvarinho

Anónimo disse...

Gosto muito do cantinho de leitura.

Ele fasme sonhar.