sexta-feira, 18 de abril de 2008

OPINIÕES SOBRE "O DIA EM QUE O MAR DESAPARECEU"

Decifrar palavras, ler mensagens, tactear sentidos, emoções, descobrir palavras tristes e alegres, palavras que correm e se quedam, palavras que sorriem e que choram, palavras que jnos são pesadas e leves... Gostamos de fazer isto quando pegamos e acariciamos um livro. Nem sempre porém o conseguimos; por vezes, ficamos a meio. O outro meio, muitas vezes, só o encontramos noutros livros. É assim que caminhamos nas páginas deles. De entre as muitas actividades que desenvolvemos à volta deste livro, deixamos aqui hoje um registo de opiniões.
Rita Carrapato


Adorei esta história, achei-a instrutiva e educativa.
Cláudio

Acho que o livro foi interessante e curioso e que tem preocupações com o Ambiente.
Débora

Eu gostei muito da história porque transmite uma mensagem a todos os leitores. Os pássaros bisnaus que representam as pessoas e os seus maus comportamentos, lembram-nos que a Natureza deve ser respeitada, pois sem ela o Homem corre o risco de desaparecer do planeta Terra.
Carolina Martins

Eu gostei muito porque nos ensina que não devemos poluir o mar e que devemos ser amigos da Natureza.
Maria

Eu não gostei muito, porque acho que devia ter mais acção.
Guilherme

Eu gostei muito de ler o livro, mas gostava de saber o que aconteceu aos bisnaus.
Raquel

Eu achei a história magnífica. Também acho que tem uma boa mensagem. A parte da história de que mais gostei foi quando o mar se salvou da poluição. Espero que voltemos a ler mais histórias assim!... E também espero que “A Noite em que a Noite não Chegou” seja tão bonita como “O Dia em que o Mar Desapareceu”.
Daniela Alvarinho

Eu não gostei muito… porque pensei que seria mais emocionante… e muito maior, com melodias mais fortes.
Daniel

O livro… é muito criativo, interessante, acho que é o livro que mais gostei de ler.
Patrícia

É maravilhoso como os outros.
Carolina Godinho

Achei muito criativo, aventureiro e com adrenalina.
Teresa

Temos de ter cuidado com a Natureza.
Inês

Eu gostei muito da história porque fala do mar, dos peixes, da Natureza e eu gosto de tudo isso, só não gostei da poluição.
Maria

Achei muito interessante porque dá uma mensagem muito importante, que é não poluir o ambiente, mas também fiquei curioso porque não sei o que aconteceu aos bisnaus.
Marisa

Eu acho que o livro é muito engraçado, porque as personagens e algumas palavras também são engraçadas, tal como a linguagem de José Fanha.
Daniela Geadas

O livro foi magnífico e a primeira parte foi um bocado emocionante.
Ana

Eu gostei muito da história porque gosto muito de ouvir histórias. Não gostei da parte em que os pássaros Bisnaus poluíram o mar.
Joana

Adorei o livro, principalmente a parte em que diz que a Bisnica casou com o pica-pau e ela ficou cheia de buracos na cabeça.
Margarida

Eu gostei da história, foi muito divertida, só não gostei quando os pássaros bisnaus apareceram e poluíram o mar, mas o resto adorei. Algumas partes até me deram vontade de rir, foi mesmo divertido e nunca mais me vou esquecer dele.
Mariana Raposo

Eu gostei muito da história e até queria ouvir mais vezes, mas a parte que mais gostei foi quando os peixes voltaram.
João Marreiros

EB1 Av. Heróis do Ultramar

1 comentário:

Anónimo disse...

e jiro ler quando sabemos que nus estao a ajudar livremente " "
andreia 4 ano