quarta-feira, 2 de julho de 2008

MÃOS À OBRA

A nossa sala continuou a chamar amigos e familiares para connosco partilharem, ajudando cada um de nós a crescer um bocadinho mais. Desta vez tivemos a mãe da Raquel a fazer experiências. Experiências com a água e com a electricidade e, no último dia, "experiências de magia". Chamei a este projecto "Mãos à Obra".
Posso dizer-vos que aprendi bastante, assim como os meus alunos. Esta mãe falou-nos de massa, densidade, volume, pressão...
É porque gosto de aprender, que gosto de fazer da minha sala de aula um espaço que, de vez em quando, derruba os muros.
À mãe da Raquel um grande obrigada pela motivação, pela clareza, pelo rigor científico e pela simpatia e sorriso que nos ofereceu durante três tardes.



DESAFIO

Coloquem numa tina com água 1 bola de plasticina (que devem moldar com as mãos), do tamanho aproximado de uma noz.
O que observam? A bola de plasticina afunda, não é? Serão capazes de fazer essa plasticina flutuar? Tentem e digam como fizeram. Se não o conseguirem, dou-vos mais tarde uma pista.


UMA DAS EXPERIÊNCIAS SOBRE ELECTRICIDADE
momento muito dinâmico e divertido que todos experimentaram


Ao fim da terceira tarde chegou o momento do agradecimento, feito pela Raquel em nome de toda a turma, com a entrega de um certificado e de uma prendinha.

EB1 Av. Heróis do Ultramar
Rita Carrapato

1 comentário:

Maria Manuela Amaral disse...

Obrigado pela vossa visita a um dos meus "refúgios". Será um prazer que voltem e a porta das minhas casinhas está sempre aberta a quem vier por bem. Voltem sempre!

Se mo permitirem, vou adicionar o vosso blog.

Beijinhos de poesia***
Manuela Fonseca