quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Novamente Paulo Afonso Ramos





Um blogue já com pouca vida no campo das publicações, quase a um passo de acabar, mas ainda a registar alguns sinais vitais. Hoje e ontem foram dias que voltaram a acender alguma chama aqui neste cantinho.
Paulo Afonso Ramos veio visitar as duas escolas envolvidas neste blogue. Trazia muita simpatia, muita disponibilidade e muito carinho.
Falou do seu novo livro, falou com os meninos e recebeu, de braços abertos, o que esses meninos tinham para lhe dar em troca.

Porque a loucura da escola não me deixa ainda em paz, participei nessa visita que o Paulo fez às duas escolas. Em nome pessoal, hoje apenas em nome pessoal, agradeço ao Paulo o carinho que pôs nestas visitas, as sementes que deixou e que, certamente, irão dar bons frutos, num futuro mais próximo ou mais afastado. Assim acredito.
Agradeço apenas em nome pessoal, porque os agradecimentos dos professores e alunos envolvidos, assim como a avaliação da visita, surgirá num novo blogue que está ainda em gestação. Surgirá em breve.
Quero ainda dizer que as palavras que troquei com o Paulo naquelas andanças, as palavras que ouvi e que já li nos seu novo livro me "obrigaram e vão obrigar" a alguns momentos de reflexão. Obrigada, Paulo.



Prof. Rita Carrapato

5 comentários:

Anónimo disse...

Não sei quem teve mais sorte, se os meninos por terem aí um autor como o Paulo, se ele mesmo, que veio de alma cheia daí!
As fotos estão lindas!

(e não acabem com o blog... vocês fazem falta)

Beijinhos a todos

Anónimo disse...

Rita e Fátima, foi uma honra conhecê-las pessoalmente. Vi nos vossos olhos o amor que têm pelos meninos, pelas palavras e pelo que fazem. É um orgulho conhecer pessoas assim!

Beijinhos a ambas

Paulo Afonso Ramos disse...

Fui recebido com ternura e amizade, tive ainda a honra de receber os sorrisos lindos das crianças que se misturavam com a simpatia dos professores, e assim sendo, senti-me feliz e útil por poder estar num núcleo de trabalho que faz da alegria e da vontade as suas maiores armas contra tudo e contra todos em prol de um crescimentos uniforme. Estive com gente muito grande e até eu me senti enorme. Obrigado a todos.
O vosso amigo Paulo

Cadinho RoCo disse...

Pelo que entendi o Paulo foi à escola para contato com alunos e tratar do assunto leitura, literatura e afins. Se foi isso, muito bom.
Cadinho RoCo

Borboleta Selvagem disse...

Em primeiro devo dar os parabéns ás professoras pelo belíssimo trabalho que realizaram e que continuam a realizar! Em segundo os parabéns ao Paulo Afonso, mais uma vez estiveste maravilhoso...realmente o teu sorriso faz maravilhas...Estas crianças mereceram, tu mereces-te todos ficamos felizes com a tua presença!!!Parabéns a todos...

Um bjo enorme para todos e um muito grande para ti Paulo Afonso...Obrigado mais uma vez pela tua vizita a Évora.

Fátima