Um blogue já com pouca vida no campo das publicações, quase a um passo de acabar, mas ainda a registar alguns sinais vitais. Hoje e ontem foram dias que voltaram a acender alguma chama aqui neste cantinho.
Paulo Afonso Ramos veio visitar as duas escolas envolvidas neste blogue. Trazia muita simpatia, muita disponibilidade e muito carinho.
Falou do seu novo livro, falou com os meninos e recebeu, de braços abertos, o que esses meninos tinham para lhe dar em troca.
Porque a loucura da escola não me deixa ainda em paz, participei nessa visita que o Paulo fez às duas escolas. Em nome pessoal, hoje apenas em nome pessoal, agradeço ao Paulo o carinho que pôs nestas visitas, as sementes que deixou e que, certamente, irão dar bons frutos, num futuro mais próximo ou mais afastado. Assim acredito.
Agradeço apenas em nome pessoal, porque os agradecimentos dos professores e alunos envolvidos, assim como a avaliação da visita, surgirá num novo blogue que está ainda em gestação. Surgirá em breve.
Quero ainda dizer que as palavras que troquei com o Paulo naquelas andanças, as palavras que ouvi e que já li nos seu novo livro me "obrigaram e vão obrigar" a alguns momentos de reflexão. Obrigada, Paulo.